fbpx

Cerbras é a primeira empresa do segmento de revestimento cerâmico do Brasil a receber o selo ESG-FIEC

  • Novidades

Após auditoria que foi encerrada no mês de fevereiro, a Cerbras, referência nacional no segmento de porcelanatos e revestimentos cerâmicos e presente no mercado há mais de 30 anos, foi contemplada com o selo ESG-FIEC, titulação responsável por validar as práticas ambientais, sociais e corporativas das empresas. É a primeira empresa do ramo, no país, a receber o selo ESG.

A cerimônia de reconhecimento foi realizada nesta quarta-feira (26), com certificação entregue pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, (FIEC), Ricardo Cavalcante, na sede da instituição. A presidente da Cerbras, Ana Lúcia Mota, a vice-presidente administrativa e ambiental, Ticiana Mota, e a coordenadora de marketing, Iana Arruda, estiveram no evento para representar a marca.

A Cerbras adota diversas práticas sustentáveis que garantem qualidade aos produtos e reduzem os impactos ambientais. Assim, foi possível que a empresa recebesse o selo ESG-FIEC. Dentre essas atividades, destacam-se a reutilização da água do processo produtivo, como opera em ciclo fechado, após o uso é encaminhada à estação de tratamento e retorna novamente para uso na produção. Além disso, a Cerbras é pioneira no Brasil na utilização do Biogás, uma das fontes de energias mais limpas atualmente. Vale ressaltar ainda que reintegra no ciclo produtivo os resíduos de fabricação, como pó de argila não contaminado e cacos cerâmicos, bem como resíduos do beneficiamento de granito proveniente de terceiros, contribuindo também para a economia circular.

Ticiana Mota, vice-presidente Administrativo e Ambiental da Cerbras, destaca a importância deste selo para a empresa. “O selo ESG-FIEC é uma certificação que dá credibilidade para as empresas que aplicam ações de sustentabilidade, governança e bem-estar social em suas ações diárias. É pensando no coletivo que conseguimos oferecer melhores produtos para a sociedade, e ser reconhecida pela Federação das Indústrias do Ceará é algo que nos dá muita gratidão e reforça o nosso trabalho”, afirma.

 

Sobre o selo ESG-FIEC

O programa de certificação ESG-FIEC é responsável por avaliar as indústrias cearenses nos contextos de gestão, ambiental e social. Aquelas que aderirem ao programa de certificação do selo passam por uma série de avaliações de uma equipe que julga se as ações implantadas pela indústria realmente estão de acordo com as práticas ESG. A conquista deste selo é fundamental para que as empresas possam comprovar que estão, de fato, comprometidas com causas como a preservação dos recursos naturais, gestão de pessoas e crescimento da sociedade como um todo.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
SIGA-NOS

@Cerbras

Contato

© Cerbras. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Drift Web

Receba todas as novidades no seu e-mail

Imprensa Cerbras